BRB/Brasília Vôlei faz a alegria dos alunos do CEF 19

cidadania_1
BRB/Brasília Vôlei encerra visitas de abril no CED 07 de Ceilândia
7 de abril de 2016

BRB/Brasília Vôlei faz a alegria dos alunos do CEF 19

pp4_6

Após prestigiarem a grande final da Superliga Feminina ontem (3), as atletas e comissão técnica do Terracap/Brasília Vôlei acordaram cedo novamente. Desta vez, o motivo é ainda mais especial: interagir com crianças e adolescentes. Os contemplados da vez foram os alunos do Centro de Ensino Fundamental 19, de Taguatinga.

pp4_6As visitas fazem parte do Projeto Cidadania do Terracap/Brasília Vôlei, que já comemora três temporadas. As jogadoras chegaram ao CEF 19 e foram recebidas com um café da manhã. Após o lanche, se dirigiram para o pátio da escola, onde os alunos, professores e coordenadores as esperavam. Cada atleta se apresentou e contou um pouco da carreira. Macrís Carneiro, eleita pela terceira vez a melhor levantadora da Superliga Feminina nesta temporada fez um discurso de motivação, aplaudido de pé por todos.

“Fazer parte desse Projeto é muito gratificante. É uma alegria poder, de alguma forma, passar uma mensagem legal para as crianças. Sabemos que nessa fase do início de adolescência eles têm acesso a algumas situações que podem acabar travando o caminho deles para alcançar os sonhos, como as drogas, por exemplo. Nessas visitas tentamos passar um pouco da nossa vida e conquistas para que não desistam e se sintam mais inspirados para caminhar no rumo certo”, ressalta Macrís.

Uma das atletas que também distribuiu muitos abraços, tirou fotos e deu autógrafos foi a levantadora Michelle Duarte. A jogadora que é mãe de uma menina, se diz contente com o carinho recebido nas escolas. “É muito legal a alegria que as crianças ficam. Para nós é só uma foto ou autógrafo, mas para eles isso faz toda a diferença. As crianças são o nosso futuro e nos olham e almejam ter o sucesso que temos. Mas o mais importante é transmitir algo bom para que andem no caminho certo. O caráter, estudo e a honestidades são fundamentais independente de qualquer necessidade”, afirma.

Finalizando o encontro, alguns brindes foram distribuídos para os alunos pelo presidente e supervisor do Terracap/Brasília Vôlei James Rocha, enquanto as jogadoras tiravam fotos. “O esporte é fundamental no desenvolvimento dessas crianças. Passar mensagens que estimulem esses alunos a seguir no rumo certo com nossas visitas é muito bacana. Temos atletas medalhistas olímpicas e de Seleção que transmitem e podem mudar a vida de muitos com as histórias pessoais e disso nós não abrimos mão”, conclui.

Esta semana ainda estão agendadas mais duas visitas. Amanhã (5) o Terracap/Brasília Vôlei irá ao Centro de Ensino Fundamental 12 (Taguatinga) e na quinta-feira (7) visitará o Centro Educacional 7 (Ceilândia).

O Terracap/BRASÍLIA VÔLEI é patrocinado pela Terracap, Corretora Seguros BRB, Lupo Sports e SESI.