6-27-11-bia
Resenha
27 de novembro de 2016
banner_blog-1
Sempre juntas
28 de novembro de 2016

Alimentação

banner_blog-alimentacao

O quanto estamos realmente nutrindo o nosso corpo? Os alimentos que escolhemos (para quem tem a feliz oportunidade de escolher, agradeça todos os dias por isso!), são baseados na sua necessidade de nutrir o seu corpo ou na pura satisfação do “desejo”? Será que não estamos deturpando o conceito de alimentar-se?

Será que podemos (e devemos) fazer escolhas mais saudáveis, ou ficamos só no simples prazer, independente da qualidade nutricional do que ingerimos?

É possível nutrir-se de verdade e com prazer? Sim, com certeza! Descubra novos sabores e novas formas de utilizar os alimentos que a nossa mãe Terra nos oferece. Tudo que é mais próximo do que a natureza oferece, será sempre uma melhor opção do que qualquer coisa processada, modificada ou refinada pelo homem.

E por que preocupar-se com isso? Por nossa própria saúde e cuidado com esse empréstimo de Deus, que é o nosso corpo. Pelo bom exemplo para nossos filhos, que queremos ver crescer saudáveis e mais conscientes. Pelas pessoas que passam fome. Quanto dinheiro gasto em alimentos supérfluos que não nutrem, só viciam e adoecem silenciosamente, poderiam ser revertidos em alimentos de verdade para quem tem fome. Fazer escolhas melhores e realmente nutrir-se sem excessos, também pode ser uma excelente forma de caridade.

7-28-11-macris

Beijos, Macrís.