Terracap/BRB/Brasília Vôlei tem atleta convocada para a Seleção Brasileira Sub-20

VIVIAN_VISITA_ESCOLA
Terracap/BRB/Brasília faz semana de visitas aos Centros Olímpicos de Brasília
31 de março de 2017
17800380_1456229454416635_9207772098401263930_n
Terracap/BRB/Brasília Vôlei visita o Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural
5 de abril de 2017

Terracap/BRB/Brasília Vôlei tem atleta convocada para a Seleção Brasileira Sub-20

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

VIVIAN_05_2
Em abril 3, 2017, em Oficiais,

A grande temporada do Terracap/BRB/Brasília Vôlei na Superliga 16/17 já começa a dar frutos para o clube. No final de semana a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a lista das 20 atletas convocadas para formar o grupo que disputará o Mundial sub-20, que acontecerá no México, entre 14 e 23 de julho. A levantadora Vivian Lima está na lista do treinador Hairton Cabral e se apresenta no próximo dia 24, em Saquarema.

Com apenas 17 anos, a brasiliense Vivian Lima teve uma oportunidade de ouro nas mãos: disputar a Superliga e assumir efetivamente a vaga de segunda levantadora do Brasília, entrando diversas vezes no lugar de Macrís Carneiro nas inversões de 5×1 promovidas por Anderson Rodrigues. As boas atuações da jovem fizeram com que Vivian fosse novamente convocada para a Seleção Brasileira.

Iniciando a carreira na Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima em 2013, Vivian foi convidada para jogar no time sub-18 do Taubaté em 2016, onde disputou o Campeonato Paulista. Demonstrando talento e potencial, no mesmo ano foi convocada para a Seleção Sub-20, mas foi uma das últimas cortadas. Ao fim do contrato com o Taubaté, Vivian recebeu o convite do Brasília e em dezembro se apresentou ao time.

“Foi uma experiência inenarrável jogar essa Superliga pelo Brasília. Evolui muito como pessoa e como atleta. Fui muito bem recebida por todos e tive oportunidades. Sem dúvidas foi a melhor experiência que já tive dentro do voleibol. Mesmo sabendo que ainda há muito para evoluir, fiquei muito feliz pela melhora que tive durante esses três meses que estive no Brasília. Espero continuar progredindo mais e mais e poder, desta vez, conquistar uma vaga na seleção”, almejou a levantadora.

Vivian também falou sobre a expectativa de vestir a ‘amarelinha’ pela primeira vez na carreira. “É impossível não sentir ansiedade e o ‘friozinho na barriga’. Fiquei muito feliz por ter essa segunda oportunidade, espero suprir as expectativas de todos e alcançar o meu objetivo. Afinal, o sonho de todo atleta é poder ter o orgulho de representar o teu país”, destacou a jogadora.

Convocadas

As convocadas foram as centrais Yvea Bastos (Bradesco), Karyna Malachias (Bradesco), Diana Alecrim (Bradesco), Lorena Viezel (E C Pinheiros); As levantadoras Jackeline Moreno (Bradesco), Vivian Lima Jorge (Terracap/BRB/Brasília) e Amanda  Sehn (E C Pinheiros); as ponteiras Gabrielle Marcondes (Bradesco), Pietra Jukoski (Bradesco), Karina Barbosa (E C Pinheiros), Maria Eduarda de Oliveira (E C Pinheiros), Tamara Abila (E C Pinheiros), Júlia Araújo (Fluminense), Maria Bárbara Scwarzer (Minas Tênis), Glayce Tobias (SESI-SP) e Kimberlly Lacerda (SESI-SP); as opostas Beatriz de Carvalho (Bradesco) e Mayra de Souza (Bradesco); e as líberos Nyeme Costa (Bradesco) e Luana Rezende (Praia Clube).

O Terracap/BRB/Brasília Vôlei é patrocinado pela Terracap, BRB, Café do Sítio e SESI